sábado, 5 de maio de 2018

O Filme da Minha Vida


Querem adivinhar qual é? Damos uma dica: não tem alienígenas sentados em bicicletas a voar, mas tem monólitos na superfície lunar.

A professora Sara Inácio, coordenadora do Plano Nacional de Cinema na nossa escola, atreveu-se a colocar esta pergunta que não é de resposta muito fácil a todos os docentes. As respostas estão agora organizadas em exposição no átrio da escola. Ao descobrir as escolhas cinematográficas, e ler os seus porquês, ficamos todos, professores e alunos, a conhecer-nos um pouco melhor. Para saber mais, visitem a página do Agrupamento de Escolas Venda do Pinheiro


Entretanto, apanhámos a professora Sara Inácio na montagem da exposição- Está a segurar um objecto estranho, que aparenta ser... pela lente, um componente gigante de um smartphone? Não percebemos que coisa é aquela, nem como é que poderia caber dentro de um telemóvel.

Claro que sabemos que é uma câmara de filmar de 8mm. Faz também parte da exposição, mostrando como a tecnologia de captação de imagens evoluiu em pouco tempo. É um objeto com que os nossos alunos certamente nunca tomaram contato.

Sem comentários:

Enviar um comentário