terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Workshops de 3D - V Encontro Internacional Casa das Ciências


No dia 10 de julho de 2018, estamos responsáveis pela dinamização de dois worskhops no âmbito do V Encontro Internacional Casa das Ciências. A manhã será dedicada à impressão 3D, aberta a todos os interessados, e a tarde ao 3D em dispositivos móveis, a pensar nos docentes de TIC. Para saber mais sobre o evento e como se inscrever, visitem a página do V Encontro Internacional Casa das Ciências.

Introdução à Impressão 3D (dia 10 de julho de 2018, 10:00):  do fascínio pelas máquinas que imprimem objetos aos desafios da manufatura aditiva. A impressão 3D é uma tecnologia que já está a revolucionar o mundo que nos rodeia, possibilitando novas aplicações técnicas, económicas, científicas e pedagógicas. Neste workshop, iremos fazer uma introdução a estas tecnologias, mostrando como criar um objeto desde a conceção até à impressão, e abordando o potencial da impressão 3D como ferramenta ao serviço das aprendizagens dos alunos.

Modelação e Impressão 3D em Dispositivos Móveis (dia 10 de julho de 2018, 15:00): quem se interessa por 3D e o pretende levar para a sala de aula, debate-se com problemas de acessibilidade e capacidade do material informático disponível. Sabemos que nas nossas escolas nem sempre temos as melhores condições para experimentar com os alunos tecnologias que exigem bastante dos recursos dos computadores. Neste workshop, iremos mostrar uma via diferente, aproveitando a fácil disponibilidade das ferramentas móveis (tablets e telemóveis) nas mãos dos alunos. Os participantes irão experimentar diferentes vertentes do 3D em dispositivos móveis, com aplicações de pesquisa, visualização de conteúdo 3D e modelação 3D disponíveis no ecossistema Android, com aplicação nos domínios da impressão 3D em contexto educativo.

Sem comentários:

Enviar um comentário