quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Workshop Impressão 3D - AE Camões


A 27 de fevereiro, os desafios da impressão 3D levaram-nos ao venerável Liceu Camões, no centro de Lisboa. Pronto, sabemos que a palavra liceu caiu em desuso, mas há traços de linguagem que se mantém. O desafio partiu do professor Filipe Duarte, que quis trazer aos seus alunos esta tecnologia, auxiliando um grupo que está a propor, no âmbito do orçamento participativo da sua escola, a aquisição de impressoras 3D. Para além de docente, Filipe Duarte é um nome emergente no campo da Banda Desenhada portuguesa e vale a pena ler o livro que ilustrou, A Última Nota.

Como nota, as salas de TIC ficam no último andar deste edifício centenário. Carregar a Beeinschool por aquelas escadas acima (e depois para baixo) qualifica-se como exercício físico pesado.


Neste dia, a aula de TIC desta turma do secundário foi diferente, descobrindo o mundo da impressão 3D, desde o hardware às técnicas de modelação para iniciação, passando pela validação de ficheiros em procedimento de pré-impressão. Os alunos com o projeto de adquirir impressoras 3D foram os principais beneficiados, foram incansáveis nas perguntas que lhes mostraram novas vertentes de desenvolvimento das suas propostas. Esperemos que sejam bem sucedidos!

Sem comentários:

Enviar um comentário