domingo, 26 de novembro de 2017

Workshop 3D Printing - Vialonga


É impossível não sentir uma pontinha de orgulho quando o prof. Orlandino, do Agrupamento de Escolas de Vialonga, nos apresentou como experts em robótica aos seus alunos, dizendo que estavam em presença de um dos criadores do kit educacional Robot Anprino. Tivemos de corrigir. Expert em robótica é coisa que andamos muito longe de ser, e é mesmo essa a força que criou este projeto: não o saber profundo de um, mas a conjugação de conhecimentos e ideias de um grupo. Com o dinamismo e gestão da Fernanda Ledesma, o conhecimento de robótica e programação do Luís Dourado, e a nossa experiência em modelação e impressão 3D. Desta intersecção nasceu o Anprino. É para nós um gosto enorme quando chegamos a uma escola e ao nosso anprino arthur se junta outro, um dos catorze de que Vialonga dispõe para trabalhar com os seus alunos.


A 22 de novembro, duas turmas de sétimo ano tiveram uma aula de TIC diferente, no auditório da Escola Básica de Vialonga. Partiram à descoberta do 3D, entre modelação e impressão.


Descobriram o que é uma impressora 3D e para que serve, perceberam como podem criar para imprimir em 3D, e ficaram a conhecer algumas ideias sobre manufatura aditiva.


Uma tarde enriquecedora e entusiasmante para todos os envolvidos!

Sem comentários:

Enviar um comentário