sábado, 4 de novembro de 2017

Instantes






Primeira leva (a dos porta-chaves que não precisavam de correções) terminada. Mais de cem impressos em 3D e a ser entregues aos alunos.





Um teste de fluxo de trabalho. Redesenho da mascote das TIC em 3D no 3DC.io, exclusivamente no tablet, com trabalho posterior no OBJ utilizando o 3D Builder, e impressão 3D, claro.


Estes alunos do LCD ainda vão na segunda sessão de modelação 3D e já estão a dar cartas.


Estávamos a configurar o arduino no computador de trabalho do espaço maker na biblioteca para programar Anprinos, mas já que se estava com a mão na massa... um dos alunos começou a experimentar código arduino para meter o led a piscar em SOS.


Entretanto, os colegas mais novos experimentavam uma Hour of Code.


O que é que um jogo de tabuleiro está a fazer num clube de robótica? Há método na nossa loucura. Estamos a perceber que este tipo de jogos são uma excelente forma de estimular o pensamento computacional, ao mesmo tempo que criam laços sociais entre os participantes. O nosso plano a médio prazo é perceber a mecânica deste tipo de jogos, e desafiar os alunos do LCD a criar o seu jogo. Uma atividade que envolverá 3D, design, pensamento computacional e talvez programação.

Sem comentários:

Enviar um comentário