segunda-feira, 3 de abril de 2017

Mafra LAN Party


Estivemos presentes na Mafra LAN Party, nos dias 1 e 2 de abril no espaço do Pavilhão Desportivo de Mafra. A convite da Câmara Municipal de Mafra, cuja vereação da juventude organizou o evento. Para além da LAN Party, com torneios de jogos digitais, estava prevista uma área aberta ao público com demonstrações de jogos e espaços para lojas, entidades e escolas. ETPM, Playnetário ou MafraLab foram alguns dos presentes. O convite foi dirigido ao nosso clube de robótica.


Levámos uma amostra do que fazemos com impressão 3D, programação de drones e robótica, esta ainda incipiente. O 3D é, de facto, a nossa área mais forte. Sempre a surpreender os visitantes, com o que os nossos alunos conseguem fazer.



Ao longo dos dois dias, os nossos alunos demonstraram como se modela para impressão 3D.


Ou como se programa um voo de drone no Tynker.



A ANPRI cedeu-nos dois robots Anprino para demonstrar no evento.  E em breve montaremos os nossos....


 Se a impressora 3D atraía a atenção dos visitantes, os drones faziam as delícias de todos.


Como é que isto se faz? Alunas do LCD_AEVP a explicar à vereadora da Juventude como modelar e imprimir em 3D.


Para os alunos que estiveram connosco, esta foi uma boa oportunidade para experimentar jogos e novas experiências tecnológicas.


Até o professor, que não resistiu a um mergulho em realidade virtual.


E cá estão, as peças que os nossos alunos modelaram e imprimiram durante a LAN Party. Agradecemos à Câmara de Mafra pelo convite, e a todos os alunos e encarregados de educação que estiveram presentes connosco ao longo destes dois dias.

Sem comentários:

Enviar um comentário