sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Prémios Quadradinho Fantástico


O sorriso do ilustrador Patrick Caetano, um dos talentos emergentes da BD portuguesa, pela distinção com um prémio Quadradinho Fantástico pela melhor história na revista H-alt #3. O troféu foi recriado em 3D com o Tinkercad e impresso nas impressoras BEETHEFIRST e BEEINSCHOOL dos projectos TIC em 3D e Fab@rts do Agrupamento de Escolas Venda do Pinheiro.


Quinze troféus simples, não houve tempo para algo mais elaborado. Entre projectos de TIC e eTwinning, só com algo rápido é que poderíamos ter respondido a este desafio lançado por Sérgio Santos, coordenador do projecto H-alt, revista digital que edita regularmente banda desenhada de autores emergentes no panorama da BD portuguesa.

Entretanto, o humanóide das TIC em 3D deu por si, não sabe muito bem como, a fazer parte do júri dos prémios, ao pé de gigantes como Penim Loureiro, fabuloso desenhador e autor de BD, e José Hartvig de Freitas, que como editor de BD com a Devir e Levoir tem trazido ao público português o que de melhor se publica no mundo dos comics. Foi uma excelente razão para reler as revistas H-alt.

Sem comentários:

Enviar um comentário