sábado, 5 de novembro de 2016

Instantes


O projecto que tem ocupado a impressora das TIC em 3D ao longo da semana: imprimir três cópias desta recriação da fachada do convento de Mafra, criada no Tinkercad por dois alunos do sétimo ano, no segundo semestre do ano passado.


No LCD_AEVP, o grupo de robótica está a dar nova vida ao nosso velhinho RCX.


O grupo de impressão 3D do LCD_AEVP está a ser preparado para tomar conta do processo de impressão.


Drones e fitas métricas? Este grupo do LCD_AEVP andou a testar quantos metros por segundo voa o drone com diferentes potências de motor. Tudo programado no Tynker, claro.






Uma primeira vez para as TIC em 3D: imprimir um objecto articulado que sai da impressora pronto a utilizar. Não foi modelado por nós, é o primeiro objecto a ser impresso do concurso Codeweek 3D: Imprime o Teu Brinquedo. É uma das mais fantásticas possibilidades desta tecnologia, o imprimir objectos articulados directamente numa só impressão. A BEETHEFIRST do Centro de Recursos foi a responsável por esta primeira vez do nosso projecto.


Na aula de TIC, os alunos de oitavo ano iniciam-se na modelação 3D com o FormIt da Autodesk, em tablets. O objectivo é o de participar no projecto eTwinning Rainbow Village


O projecto não se esgota nas aulas de TIC. Em Educação Visual, estão a projectar casas futuristas sustentáveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário