sábado, 21 de maio de 2016

European Maker Week


As TIC em 3D não podiam deixar de assinalar a European Maker Week. Tivemos de cancelar o evento TIC em 3D na Festa das Escolas do Agrupamento. Aproveitámos a vaga na agenda, e o materiais, para dinamizar dois eventos:

Intergenerational ICT, aproveitando uma solicitação do lar de terceira idade da Santa Casa da Misericórdia da Venda do Pinheiro. Pediram um momento com jogos de computador. Vamos oferecer drones, jogos de programação e impressão 3D. Vai ser já na próxima sexta-feira!

3D Printing and Arduino Workshops, que in strictu sensu são da responsabilidade da ANPRI, e nascem da necessidade de dinamizar sessões formativas sobre impressão 3D fora de Lisboa, tendo apoio da BEEVERYCREATIVE no que toca às impressoras. Uma sessão que estávamos a tentar organizar há algum tempo, e que acontecerá no próximo dia 28. Dada a temática, e o foco pedagógico, a inclusão neste evento trans-europeu tinha toda a lógica.

As TIC em 3D são um projecto pequeno, parte de uma escola, especialmente se comparado aos Fablabs, makerspaces, centros de ciência e empresas que participam neste evento. Mas não podemos deixar de dar o nosso pequeno contributo para esta cultura tecnológica e criativa vibrante, com a qual temos aprendido e evoluído imenso.

Sem comentários:

Enviar um comentário