sexta-feira, 20 de maio de 2016

EU Maker Week


Entrar na escola e... algo diferente para divulgar. Chegaram-nos os materiais de divulgação da European Maker Week. Infelizmente, devido ao adiamento da Festa das Escolas, não  nos vai ser possível fazer o que tínhamos originalmente planeado: demonstrações TIC em 3D sobre robótica com Lego, drones e Impressão 3D, e ciência activa com investigadores do ITQB.


Mas não baixamos os  braços. O espaço na agenda foi preenchido com um workshop sobre impressão 3D, em colaboração com a ANPRI e a BEEVERYCREATIVE, em Ílhavo. E... acho que não ficamos por aqui.


Dia 27 de maio, fomos desafiados para um evento inter-geracional. Os senhores do lar da Santa Casa queriam uma sessão nos computadores, com os alunos a ensinarem a jogar, disseram-nos. Sentados? Frente ao computador? Aprender a jogar? Lamentamos, não fazemos disso. Somos as TIC em 3D. Podemos fazer melhor! Estamos a preparar, em conjunto com uma turma de sétimo ano, uma surpresa para os jovens dos 50 aos 90 anos que nos visitarão, com programação sem computadores, drones e impressão 3D. Já nos disseram que os mais velhos são os mais curiosos e entusiasmados. Ainda bem. Cá os aguardamos, para celebrar de forma diferente a cultura maker, a criatividade digital e a vontade de aprender.

Sem comentários:

Enviar um comentário