sábado, 26 de março de 2016

Ligações


3D Modeling Made Easy as Doodling with Gravity Sketch: Uma nova aplicação de modelação 3D para tablets, que, a acreditar nos tutoriais em vídeo, conseguiu resolver problemas de interface e tornar muito fácil a modelação 3D. Desenhar contornos para gerar superfícies ou a facilidade insana com que gera revoluções são alguns dos aspectos que despertam o interesse. Infelizmente, só está disponível para iOS.

Library Makerspaces: Bringing Access to Knowledge in a Whole New Way: Se ainda acharmos que as bibliotecas são meros depósitos de livros, estas iniciativas parecem estranhas. Mas se se conhecer o papel preponderante que as bibliotecas escolares e municipais têm tido na promoção do acesso ao conhecimento, quer em suportes tradicionais quer em digitais, estas iniciativas de expandir os makerspaces aos espaços tradicionalmente literários fazem todo o sentido. E por cá, será possível haver iniciativas destas? Fiquem atentos a este espaço, vamos tentar mostrar que sim...

Artist Taps into His Childhood Imagination By Reimagining Small Toys in Fantastical Scenes: Não sendo estritamente dentro da temática das TIC em 3D, destacamos estas fotos fantásticas que recriam brinquedos em mundos imaginários por causa das declarações do fotógrafo:
"Now that I’m a ‘grownup,’ I’ve realized that I never stopped playing and that the only difference is that now I have a camera on my hands.”
Sublinham, cremos, o mesmo espírito que nos anima neste espaço e nas nossas aulas. O não parar de brincar é fundamental para se perceber o que se pode fazer com a tecnologia, despertando o seu potencial através da criatividade. Mas não se fiem nisto. Vão ler Resnick, Papert e Turkle, para perceber o potencial do que estes autores intitulam de tinkering.

Sem comentários:

Enviar um comentário