quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Projectos Finais de TIC - 7º. B (Sketchup e Tinkercad)


Vamos partilhando os projectos dos nossos alunos à medida que se vão concluindo as impressões dos trabalhos para impressão 3D. Desta vez trazemos os projectos em Sketchup Make e Tinkercad criados pelos alunos do 7º. B. Começamos por esta versão bem trabalhada da space needle em Seattle.


Um daqueles trabalhos especiais, meticulosamente criado por uma aluna que insistiu continuar depois do final das aulas para poder concluir a sua Torre de Belém.



Um daqueles trabalhos que merece ser visto em 3D.


Outro trabalho muito bem conseguido, uma reconstituição do Templo de Diana em Évora.



Mais um trabalho que merece ser visto em 3D.


Outro projecto que deu mais trabalho do que aparenta, ficando bem conseguido, foi o deste comboio.




Outro trabalho que merece ser visto em 3D.








Pontes romanas, templos gregos, templos maias e torres de Big Ben. Esta turma optou pela recriação em Sketchup de património arquitectónico.



Outros alunos optaram por uma modelação mais livre, com resultados divertidos.


Para terminar a secção de Sketchup Make, deixamo-vos com mais uma Torre de Big Ben londrina.


Nesta turma, alguns alunos optaram por trabalhar com o Tinkercad. A facilidade com que esta webapp gera ficheiros STL para impressão significa que estes projectos seguem para impressão 3D. Também seria possível fazer o mesmo com os criados em Sketchup Make, com algum trabalho de correcção de mesh.


Este Atomium, inspirado no edifício belga do mesmo nome, requereu uma enorme estrutura de suporte para ser correctamente impresso.


E, para terminar, esta simples mas bem conseguida Torre Eiffel, que obrigou a muito trabalho de operações booleanas para chegar à forma mais aproximada.


Impressa a duplicar. Na sala TIC não dispomos de computadores suficientes para que cada aluno trabalhe individualmente. Seria injusto que projectos criados a par não resultassem em várias impressões, para que cada criador fique com o seu objecto.

Sem comentários:

Enviar um comentário