sábado, 27 de fevereiro de 2016

Ligações



Programming Parrot Drones with Tynker: É o projecto que agora se iniciou. O objectivo é colocar as crianças a programar com interfaces tipo Scratch, mas controlado algo mais tangível do que figuras bi-dimensionais no ecrã. Ainda iremos ter formação específica, mas não faz nada mal começar já a investigar e a perceber como fazer.

Push Vs. Pull 3D Printer Marketing: Este artigo no Fabbaloo sublinha o pormenor mais importante do vídeo de promoção das impressoras da Beeverycreative: mostrá-las não como acessório futurista cheio de possibilidades, mas como ferramenta de produtividade e criatividade. É o tal limiar da curva hype cycle da Gartner, onde a promessa trazida pela tecnologia  começa realmente a modificar o dia a dia:
"In Gartner’s model, the phase after the “trough” is the “Plateau of Productivity”, in which those who stick with the technology gradually discover how to profitably use it, in ways that actually work for them."

MakerBot learns that 3D printing and copyright don't quite mix: Não há muito para comentar aqui, excepto que o conflito entre a cultura de partilha subjacente à impressão 3D começa a colidir com o conceito de propriedade intelectual.

Pinshape 3D Printing Design Guide: A versão completa do guia da Pinshape, valiosa pelas dicas de modelação, e pela abrangência das listagens de software de modelação 3D e correcção/validação de ficheiros STL.

Sem comentários:

Enviar um comentário