segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Passos


Este post já tardava. Com o primeiro semestre a terminar, os grupos de alunos afadigam-se nos seus projectos finais. Mas como é que lá chegaram?  Durante as aulas de TIC são desafiados a aprender algumas aplicações, para depois escolherem a que querem desenvolver no final. É um processo que implica muitos pequenos trabalhos, que o tempo disponível não permite terem seguimento. Os alunos solicitam isso, mas a necessidade de reservar tempo para projectos finais e actividades extra obriga a que estes trabalhos se fiquem pela experiência de aprendizagem de domínio e manipulação de aplicações específicas.



Mesmo assim, é fantástico ver como alguns alunos conseguem pegar nestas ferramentas e de raiz, com poucos conhecimentos, criar modelos interessantes. Algo que se nota bem ao aprender Sketchup.


O Tinkercad foi a novidade deste ano, a pensar na impressão 3D. Depois do projecto inicial dos scary bookmarks, os alunos voltaram a esta aplicação web para trabalhar mais a fundo. Estes são alguns dos resultados:



E, para terminar, um dos projectos de aprendizagem mais divertidos desta fase.



Arquivamos regularmente as imagens que registam as nossas actividades na galeria TIC em 3D 2016.

Sem comentários:

Enviar um comentário