sábado, 31 de janeiro de 2015

Projectos Finais - Animação e Imagem em Bryce

Criar imagens e pequenos filmes em Bryce é um tipo de projecto que está na génese directa das TIC em 3D. Apela aos alunos que se inspiram mais na animação e anime. E é dos trabalhos mais difíceis de gerir em termos de tempo. Enquanto os alunos que escolhem outros projectos têm de se preocupar apenas com o trabalho directo, os que escolhem animação têm de se preocupar com modelar os recursos que vão necessitar noutros programas, importar, texturizar, pensar em termos de cenários e iluminação, compor as cenas e trabalhar os percursos de animação. Como o algoritmo de rendering do Bryce é pouco eficiente, é impossível gerar os vídeos durante a aula.



Do aluno Rafael Lopes, do 7.º E, chega-nos esta divertida batalha de robots, composta por quatro cenas cujo tempo de rendering durou entre as duas e as cinco horas. Mais alguns minutos.



Uma animação simples pelo sistema solar é o resultado do trabalho dos alunos Cosmin Trandafir, David Brás e Ricardo Gonçalves do 7.º B.


Esta cena sombria que conjuga Bryce e Sketchup é o trabalho das alunas Erica Jorge e Daniela Fernandes do 7.º D.

Inacabado por falta de tempo (diria que os elementos do grupo se distraíram a criar naves e robots) fica o projecto dos alunos Dinis Tavares e Gonçalo Silva do 7.º E.

Sem comentários:

Enviar um comentário