sábado, 6 de dezembro de 2014

Workshop Animação 3D


Hoje, no Museu das Comunicações. Na Sala de Aula do Futuro, com um toque whoviano porque, enfim, há que puxar pelo meu lado g33k.


No workshop fez-se uma introdução à modelação 3D utilizando o Doga L3, programa muito interessante para introduzir conceitos de espaço, perspectiva e workflow de trabalho em 3D. Em seguida aprendeu-se a utilizar o Bryce para criar renders realistas e animação. Gostei de ver o sorriso no rosto dos participantes quando conseguiram criar uma primeira animação com uma simples esfera a mover-se no espaço.


Uma garrafa faz muito jeito para mostrar o conceito de fotograma chave. Mas convém verificar se está bem fechada, não vá haver algum acidente. Obrigado a todos os participantes, e um agradecimento à direcção da Anpri pela faísca e por se estar a revelar tão dinâmica, abrangente e transdisciplinar. É um gosto colaborar com gente interessante. Este desafio está encerrado. Espero que tenha aberto o apetite por estas vertentes de trabalho com criatividade digital. E venham os próximos desafios!

Sem comentários:

Enviar um comentário