terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Trabalhos Finais 8.º B - Vídeo


O trabalho que abre esta secção dedicada aos projectos finais dos alunos do 8.º B quase não ia acontecendo. O objectivo dos criadores era o de modelar e texturizar um modelo 3D. Como a finalização foi feita no Bryce, sugeri-lhes que experimentassem animação. E depois foi só o ensinar-lhes como posicionar a câmara, pontos de luz e trajectórias de movimento em linha de tempo. Ficou mais interessante do que uma imagem fixa.


Não posso, por razões que se prendem com a propriedade intelectual, colocar online os vídeos produzidos pelos alunos. Essencialmente escolheram remisturar a música que gostam ou criar listas dos filmes que mais os atraem. A maior parte dos trabalhos optou pela justaposição simples de imagem, vídeo e som em duas ou três pistas.




Este trabalho foi a excepção, denotando uma atenção incipiente mas importante à edição, ao transmitir de uma ideia através da justaposição de imagens. As alunas que criaram este projecto fizeram, de facto, uma reinvenção de um trailer de um filme que as interessou.


A maioria optou por recriar a iconografia dos seus produtos mediáticos favoritos da cultura musical popular. Algo de muito normal nesta faixa etária de adolescência profunda.

Sem comentários:

Enviar um comentário