quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Projectos Finais - 7.º D (Sketchup)


Acho que vou passar a proibir alguns alunos de tapar os seus projectos de Sketchup com telhados. Encanta ver a atenção a pormenores, modelados linha a linha e superfície a superfície. É o caso desta casa, criada por duas alunas, que se foi enchendo de pormenores. Miseravelmente não me dei conta deste processo, porque o trabalho em progresso foi sendo guardado nas pastas individuais dos alunos no nosso servidor de ficheiros e não na partilha dedicada às TIC. Agruras da implementação de domínios com acessos privados para todos os utilizadores.


Um destes dias tenho de ir perscrutar a fundo o Sketchup, a ver com funcionam as opções de percurso e animação, para poder valorizar mais estes trabalhos.


Com um interior mais simples, mas um exterior mais complexo. Três alunos afadigaram-se e separaram tarefas. O trabalho final é a mescla de dois ficheiros. Mas ainda me perguntaram se, tal como no minecraft, o Sketchup permitia a construção de modelos em grupo por múltiplos utilizadores.


Para terminar, faço notar um pormenor: quase todos os trabalhos de Sketchup incluem uma piscina. Desta e de todas as outras turmas. Curioso. Os criadores deste projecto fizeram questão de sublinhar que tinham uma piscina no interior.

Sem comentários:

Enviar um comentário