quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Projectos Finais - 8.º A (Minecraft I)



Os responsáveis por este modelo começaram por se inspirar numa mansão aristocrática britânica mas ficaram-se pela fachada. Foram trabalhando o interior do espaço e insistiram especialmente comigo para que prestasse atenção ao grande armazém que incluíram. No visualizador incorporado do Sketchfab podem visitar este trabalho cuidado.


Podia ter feito um melhor trabalho, confessou o autor deste castelo. Sentiu isso após ver um trabalho épico de minecraft desenvolvido por outros dois alunos que ficará para outro post.


Os outros dois alunos que escolheram o ambiente de jogo para trabalho final tiveram a infeliz ideia de fazer pequenas modificações a um mapa descarregado da internet. Foram descobertos mas redimiram-se com um pequeno trabalho. É pena que não se tenham empenhado mais nas suas criações pessoais.

O jogo Minecraft e as possibilidades que traz no domínio da expressão pessoal através da modelação 3D tornam-o uma das ferramentas mais populares entre os alunos. Pode estender o ambiente de jogo a outras plataformas com o Mineways permite-me utilizar os saberes e competências dos alunos aplicados em TIC. Para os alunos mais interessados neste jogo é uma oportunidade de misturar o lúdico com o trabalho em vertentes de utilização criativa das tecnologias digitais.

Sem comentários:

Enviar um comentário