quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Mineworlds


Os Mineworlds estão de regresso. Se bem que no decorrer previsto nas aulas de TIC a elaboração de projectos multimédia de final de semestre ainda venha longe, e os alunos estão a explorar aplicações que posteriormente poderão utilizar para os seus trabalhos finais.


Alguns alunos já estão a mostrar que para além do que estão a aprender em sala de aula aproveitam os tempos livres para desenvolver elementos complexos que querem levar à fase final. Note-se que estamos a falar de adolescentes que, por puro gosto criativo, se dedicam a recriar arquitecturas complexas utilizando o Minecraft como ferramenta de trabalho. Este é um trabalho em progresso, complexo e massivo. A imagem e o modelo no Sketchfab são as exportações para VRML. No ambiente de jogo a escala é tão grande que ao entrar na catedral o LOD não nos mostra a maior parte do interior. Semanalmente, no final de cada aula, estes alunos vêem ter comigo e não me deixam sair enquanto não me mostram e explicam os detalhes que estão a adicionar.

(Pois, os meus alunos deixam-me babado. É um privilégio trabalhar com eles e um orgulho saber que o que ensino lhes é significativo.)

Sem comentários:

Enviar um comentário