segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Alunos Impacientes


O novo ano em TIC mal começou. Ainda mal passámos a fase de abordagem teórica aos conceitos elementares e segurança digital (técnica e online) mas os alunos já me estão a perguntar que trabalhos podem fazer para a fase final de trabalho multimédia. Eu vou-lhes dizendo para ter paciência, que este é um novo ano e irão descobrir outras tecnologias digitais para além das que abordaram no ano passado. Estou muito curioso para ver o que é que eles fazem com o Scratch, por exemplo.


Mas tenho alunos teimosos. Hoje dois insistiram-me em mostrar o trabalho que já estão a fazer para entregar no final de janeiro. E o queixo caiu-me. "Stor", disseram-me, "estamos a mostrar-lhe já que é para saber que somos nós que estamos a fazer e que não sacámos um mapa da internet (...) isto está a dar uma trabalheira..."

Pudera. Estão, literalmente, a construir um mundo pedra sobre pedra no Minecraft. Em casa, nos tempos livres, partilhando o mapa de jogo via internet.


Confesso-me privilegiado por ter os alunos fabulosos que tenho.

Sem comentários:

Enviar um comentário