sábado, 13 de abril de 2013

Novidades

O ritmo de publicação nesta página está dependente dos trabalhos efectuados pelos alunos. Nas fases de aprendizagem e criação em 3D e multimédia as actualizações são constantes. Nas de exploração de outras vertentes das TIC não se justifica a publicação dos trabalhos desenvolvidos. Entretanto, algumas novidades: 

- Reforço de páginas com conteúdo em 3D e galerias de imagens: criámos novas páginas para divulgar os melhores trabalhos criados no projecto de acordo com alguns dos temas de trabalho. Os melhores trabalhos semestrais terão o seu lugar na página TIC em 3D; a Kit do Mar reúne os projectos finais desenvolvidos neste tema; foi criada uma página específica para galerias de imagem e reformulada a destinada a objectos em VRML/X3D.

- Uma das turmas está envolvida no 4.º ciclo de pilotagens do projeto iTEC. Para já não criámos um espaço específico, mas os grupos de trabalho estão a criar páginas próprias para reflexão e divulgação do seu trabalho. Os grupos um, dois, trêsquatrocinco, seis e sete já dispõem de um espaço próprio, de momento com pouco ou nenhum conteúdo, mas espera-se que cresça. Integrar o 3DAlpha no iTEC está a ser um desafio pesado, mas passo a passo chegaremos ao objectivo.

- O Doga L3 é pela sua simplicidade e potencial de recursos um dos programas mais interessantes para desenvolver trabalhos deste género com crianças e jovens. Estamos a preparar um pacote abrangente contendo o programa, bibliotecas avançadas de peças e tutoriais para download, que esperamos disponibilizar em breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário