sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Trabalhos Semestrais de TIC (V)


Na reta final dos trabalhos das turmas de 1º semestre. Os projectos começam a ganhar sua forma final, restando limar arestas e aperfeiçoar detalhes. Este trabalho no Sketchup de um grupo de alunos de 8.º ano mostra como uma ideia simples consegue dar bons resultados.


A modelação em 3D de um dinossauro é o projecto de trabalho tecnicamente mais ambicioso de todos os propostos pelos alunos. O essencial já está, falta agora começar a mexer nos vértices e arestas.


Criar mundos virtuais requer a integração de diferentes elementos criados em diversas aplicações. Neste exemplo, um avatar mostra-se em pose para um pequeno mundo virtual em construção.


Os mineworlds são uma forma interessante de misturar jogo e aprendizagem. Os alunos adoram a oportunidade de utilizar o seu jogo favorito para criar conteúdos para a aula. Acima, um projecto de um grupo de alunas visualizado no Mineways, conversor de Minecraft para VRML e OBJ.


Um mineworld em test render, para testar as opções de conversão. Trabalho de um aluno de 7.º ano.


Alguns alunos estão a experimentar formas simples de animação 3D. Aqui fica um test render de um trabalho criado por um aluno de 7.º ano. Alguns modelos 3D podem ser visualizados em tempo real na galeria Sketchfab.

Sem comentários:

Enviar um comentário