sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Actividades 2011-2012

A reformulação da iniciativa Aprender e Inovar com TIC e a redução de horas disponíveis para a coordenação PTE implicaram um desacelerar dos projectos 3D Alpha. Com menos tempo, torna-se muito difícil a deslocação a escolas do 1º Ciclo para o desenvolvimento de projectos sustentados de abordagem criativa às TIC. Mais lentos, mas não parados. Fica aqui uma lista dos projectos a decorrer ao longo deste ano lectivo, com a possibilidade de novos projectos serem adicionados.

Concluído:

Video Postais de Natal. Educação Visual e Tecnológica, 5º e 6º anos. Abordagem à edição vídeo e animação em stop-motion.

A decorrer:

Animação 3D. Estudo acompanhado, 5º ano. Introdução à modelação e animação 3D para criação de um filme de animação.

Peixes Bioluminescentes. Educação Visual e Tecnológica/Ciências da Natureza, 5º ano. Modelação/animação 3D e criação de um ambiente multimédia de realidade mista (objectos físicos e espaços virtuais).

Em breve:

+Eco: Educação Visual e Tecnológica/Ciências da Natureza/Ciências Naturais/Estudo Acompanhado. Interciclos. Criação de um documentário sobre adopção de energias renováveis no espaço físico do Agrupamento de Escolas Venda do Pinheiro. A nossa participação específica será na criação de animações sobre o tema e intersticiais para o documentário em vídeo. Este projecto é candidato à iniciativa Ciência na Escola promovida pela Fundação Ilídio Pinho.

Databending_geométrico: Educação Visual e Tecnológica, 6º Ano. Abordagem multidiscplinar à geometria com construções geométricas, pintura com guaches e digitalização dos trabalhos produzidos para edição com técnicas de databending.

No primeiro ciclo esperamos ainda este ano, se for possível a deslocação, avançar com alguma actividade.

Sem comentários:

Enviar um comentário